Mensagens Comerciais - IMPORTANTE !

Criação e estudo de assuntos relativos às abelhas Apis (europeias, africanas, africanizadas, etc).

Moderadores: Daniel, Erica

Mensagens Comerciais - IMPORTANTE !

Mensagempor Daniel » 16 Set 2005, 08:57

O Fórum Apicultura e Meliponicultura foi criado visando a troca de informações técnicas, bem como permitir a criação de um banco de informações para os que vierem futuramente a participar dessa comunidade virtual. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. No entanto, visando manter a finalidade a que se destina esse ambiente, somos forçados a impedir a veiculação de qualquer tipo de mensagem de cunho comercial. Essa determinação está expressa no texto das "Condições de Aceitação de Registro" com o qual todos os participantes concordaram no momento de seu registro no Fórum. Acreditamos que eventualmente passe despercebida essa regra (ainda que claramente escrita em negrito no termo acima citado) e muitos, ainda que ingenuamente, veiculam eventualmente esse tipo de mensagem. Sendo assim optamos por colocar este aviso, reforçando essa determinação, e esclarecendo que quaisquer mensagens de venda, compra, aluguel, indicação de site, loja ou representante, bem como qualquer mensagem que possa resultar em benefício comercial para qualquer pessoa ou empresa, será retirada e o participante que a postou poderá ser expulso e banido, impedindo sua re-inscrição no fórum.

Sentimos se essa determinação vem desagradar à alguns, mas observando outros potenciais meios de troca de informação técnica, que se tornaram, ou vem se tornando, meramente classificados comerciais, ou, pior ainda, gerando falsas informações apenas visando a venda de um produto ou serviço, sentimo-nos obrigados a agir dessa forma.

Indicação de materiais técnicos, ainda que vendidos (livros, revistas, publicações em geral), ou sites e meios de contatos para associações e instituições de ensino, poderão ser veiculadas após análise prévia de um dos administradores do fórum, havendo constatação de que o valor educacional ou cultural suplanta o cunho comercial da indicação em questão.

Daniel
Site Admin

Registado: 29 Nov 2003, 22:22

Lado Comercial da coisa

Mensagempor Fornara » 11 Jan 2006, 11:27

Salve Daniel!
Não querendo contrariar normas, pois respeito-as, mas acho que nosso Forum deveria rever este impedimento de troca de informações comerciais. O comercio faz parte da atividade apícola e fica díficil excluir de nossos assuntos. Claro que as vezes tem gente que não contribui com os debates e quer somente alta promoção e benefícios comerciais, mas somos grandinhos e inteligentes o suficiente para "deletar" este tipo de participante. A troca de informações comerciais ajuda a dinamizar o Fórum e deixa-lo ainda mais atraente. Esta é minha opinião.
Um abraço do Fornara
Fornara

Registado: 08 Dez 2003, 18:44

MENSAGENS COMERCIAIS

Mensagempor Arnaldo Jose de Lira » 22 Jan 2006, 06:58

Amigo acho válida a sua preocupação em não usar o site para comércio, mais, acho que dentro da nossa atividade e entre os associados existem pessoas como eu, que têm dificuldades financeiras para adquirir equipamentos novos, pois os preços dos equipamentos nesta nossa atividade são altos e existem colegas que têm equipamentos fora de uso, quedesejam vendê-los por terem comprados equipamentos mas modernos e maiores, pois não mas interessam; Poderiamos abrir uma página para comercialização entre os sócios de equipamentos usados em bom estado de uso, que fosse de propriedade dos sócios, por exemplo:Centrifugas, mesas desoperculadoras, Decantadores etc. Isto ajudaria em muito o desenvolvimento das atividades, para colegas que estão iniciando.
Arnaldo Jose de Lira

Registado: 06 Nov 2005, 21:11

Mensagempor DANIEL ARAUJO » 24 Mar 2006, 20:15

Salve amigos
Caro Daniel
Varias vezes tinha a informação de um produto que as pessoas procuravam e não pude passar devido a restrição.
Tudo bem que podemos passar uma mensagem particular, más não seria melhor que todos tivessem a oportunidade de visualizar a informação?
última vez editado por DANIEL ARAUJO s 09 Jun 2006, 20:52, editado 1 vez no total
DANIEL ARAUJO

Registado: 17 Jun 2005, 14:21

Mensagempor Gonzaga » 27 Mar 2006, 11:52

olá,

Não teria como ser criado um tópico ou um fórum para este fim?

Gonzaga
Gonzaga

Registado: 21 Out 2004, 14:40

Mensagempor olimar2005 » 24 Maio 2006, 09:14

Apoio a sugestão do Gonzaga
olimar2005

Registado: 03 Fev 2005, 09:34

Mensagempor Adeilton Alves Cardoso » 29 Jan 2007, 21:59

Caros amigos,

Também tenho grande interesse no sentido de se permitir mensagens de cunho comercial, desde que os produtos ou serviços estejam diretamente ligados à atividade apícola.

Até mais e muito obrigado.

Adeilton Alves Cardoso
Montes Claros - MG
Adeilton Alves Cardoso

Registado: 30 Dez 2006, 21:01

Mensagempor carps » 24 Fev 2007, 19:32

tambem tou de acordo.
independentemente de viver em portugal penso que deveria existir um topic de comercio ou trocas, pois devem existir casos em que o pessoal por exemplo quer adquirir novas especimes de abelhas ou sementes de plantas ou colmeias , etc.
no meu caso nao me vai servir de nada pois nao iram mandar nada do brasil para portugal nem vice versa, mas concordo com a criaçao do topic de comercio pois ajudaria muito todo o pessoal.
carps

Registado: 23 Fev 2007, 11:27

site comercial

Mensagempor eliezer almeida » 06 Dez 2007, 21:23

Eu estou de acordo com todos os que defenderam a criação de um blog comercial, pois isso ajudaria muito os associados a desenvolverem as suas atividades apicolas em todo Brasil, nós aqui da região Nordeste mesmo temos muitas dificuldades para aquisição de material do ramo, poi ou temos que comprá-los por preços exorbitantes dos comerciantes do ramo ou então procurar algum meio para adiquiri-los da região Sudeste, (São Paulo por exemplo).
Abraços Eliezer Almeida
eliezer almeida

Registado: 06 Dez 2007, 20:09

Comercial

Mensagempor Moisés_Sales » 17 Out 2008, 15:48

Gostaria de saber o porque? postei uma mensagem e a mesma foi excluida .. não foi a carater comercial, era apenas uma duvida que tenho, onde através de nossa ONG, visamos ajudar os pequenos produtores em suas atividades, nosso objetivo, sim é comercializar os produtos destes apicultores, e os lucros serão revertidos todos em prol, das comunidades.
Moisés_Sales

Registado: 16 Out 2008, 12:20

Re: Mensagens Comerciais - IMPORTANTE !

Mensagempor El Carmo » 10 Mar 2010, 00:14

A troca de informações é importante para qualquer atividade humana. Nem sempre se pode fugir de uma certa forma, do comércio, o que, eu creio, se deliberadamente comercial, deve ser evitada, à luz do regulamento. Entretanto, a comunidade pode rever suas regras para permitir pequenos anuncios de seus produtos, o que seria bom para todos. As vezes nem se sabe on de se encontrar um determninado produto, logo, o anuncio deve fazer parte.
Acho que a troca de produtos como sementes e materiais não chega a ser um comercio, posto que não visa lucros.

Abraços a Todos.

El Carmo.
El Carmo

Registado: 18 Dez 2007, 11:22

Voltar para Geral

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Yahoo [Bot] e 3 visitantes